Meu filho tem 1 ano e 8 meses, é muito nervoso e se irrita muito fácil quando alguma coisa não dá certo. Às vezes, bate a cabeça contra parede, sofá ou chão. Às vezes, anda na ponta dos pés. Isso pode ser sinal de alguma doença tipo Autismo?

  • Olá, esses sinais podem estar presentes no espectro autista, mas para confirmar o diagnóstico necessita de avaliação do especialista. Pode utilizar a teleconsulta para orientação diagnóstica. Outras possibilidades seriam distúrbios do sono e distúrbios do comportamento. Necessário avaliar o desenvolvimento. Att.

    • Dr. Adilson Rossi Ceron
    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Neurologia Pediátrica
    Petrópolis / RJ