Meu filho tem 10 anos, criativo, inteligente, porém tem dificuldades em se concentrar. Na hora dos estudos, é comum falar sozinho, se distrair, dispersar e até se ausentar (se perder em pensamentos) demandando mais tempo nas tarefas escolares?

  • É necessário avaliar o que está acontecendo para se distrair e se isso acontece em outros ambientes. A desatenção e dispersão podem fazer parte de vários quadros clínicos, inclusive TDAH. Procure um neurologista para uma melhor avaliação.

    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM