Minha filha tem 5 anos e tem muita dor de cabeça, já fui a uma oftalmologista para avaliar a visão, tudo ok. Tive algumas opiniões que era enxaqueca, o que devo fazer? Tem algum tipo de exame para confirmar?

  • O diagnóstico de enxaqueca é clínico, isto é, avaliação médica. Exames complementares, como de imagem, devem ter sua indicação exclusiva. O acompanhamento com neuropediatra é muito importante para avaliar a necessidade de medicação profilática. Aproveite a teleconsulta para tirar suas dúvidas. Ao seu dispor.

    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Neurologia Pediátrica
    Petrópolis / RJ