Meu filho tem 17 anos e tem enxaqueca com aura, já toma remédio para ansiedade mas mesmo assim tem crises, já fez até tomografia. O que mais precisamos fazer? Obrigado.

  • Olá, boa tarde. Sou Gustavo Greghi, neurologista.
    Claro que cada caso é um caso, mas considerando que o diagnóstico de enxaqueca com aura esteja correto, existem alguns remédios para ansiedade como os antidepressivos tricíclicos que tratam enxaqueca, sendo necessário sempre avaliação e prescrição médica para começar a usar; além disso, fatores alimentares, correção da regularidade do sono e atividade física regular também devem ser associados para controle das enxaquecas, não apenas os remédios.

    Dr. Gustavo Kohl Greghi
    Neurologia
    Bauru / SP