Minha mãe foi avaliada, num tempo máximo de uns cinco minutos e foi diagnosticada com Alzheimer. Estou com receio de dar a medicação sem a realização de exames complementares. O que eu faço?

  • Se você tem dúvida sobre o diagnóstico, sempre vale a pena consultar uma segunda opinião. Em geral, o adequado é a realização de alguns testes no consultório (pequenas perguntas e tarefas). Também costuma-se solicitar alguns exames para excluir outros diagnósticos. O diagnóstico de Doença de Alzheimer é clínico, ou seja, não tem nenhum exame que confirma a doença, porém existem alguns problemas de saúde que podem simular ou agravar o quadro, por isso, pedimos alguns exames.

    Dr. Fernando Jose de Sousa
    Neurologia
    Alfenas / MG