Um paciente teve traumatismo craniano decorrente de acidente motociclístico, ele faz uso de fenitoína desde 2006, porém vem sofrendo crises convulsivas. O que fazer?

  • Pelo caso relatado, provavelmente ele se tornou epiléptico após o traumatismo cranioencefálico decorrente do acidente motociclístico. Na maioria das vezes, ocorre devido à uma lesão cerebral em que a causa é denominada estrutural. É necessário uso contínuo e correto de fármaco antiepiléptico, que deverá ser escolhido conforme o tipo de crise, o perfil do paciente (idade, sexo, outra comorbidades prévias, medicamentos de uso...) e o custo-benefício. Recomendo acompanhamento neurológico para avaliar a possibilidade de troca do medicamento e acompanhamento.
    Abraço!

    Dr Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
    CRMMG 57153
    RQE 42.850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG