Boa noite, meu bebê está com muita remela nos olhinhos e está sensível. Ele chora muito, será que é dor?

  • RAMELA: Impossível fazer diagnóstico confiável à distância. Procure logo um oftalmologista.

    CHORO: Descartadas outras causas, bebê que chore muito pede suspeita do mais comum: possíveis cólicas abdominais. Tome duas providências básicas:
    (1) NÃO DÊ AÇÚCAR ao bebê - NUNCA!
    (2) Não dê remédios contra cólicas'. Dê PROBIÓTICOS ao bebê. Aliás, bebês deveriam receber probióticos CONTINUAMENTE. Peça indicação de probióticos ao seu pediatra.

    V. Johnson, médico, Campinas
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP