Estou com um problema sério de uveíte. Já fui ao oftalmologista. Ele falou que não tem cura, mas queria mais opinião de um outro oftalmo.

  • Qual a causa da uveíte? Sabendo a origem, é tratar a causa.

    Dr. Fernando Krauss
    Oftalmologia
    Três Pontas / MG
  • Uveítes são problema sempre sério e urgente, cabe ao oftalmologista orientar seu tratamento.
    Como oftalmologista, recomendo enfaticamente começar por corrigir urgente sua NUTRIÇÃO.
    Comece eliminando açúcar, farinhas brancas e óleos comerciais da sua alimentação (para substituir óleos comerciais considere óleo extra-virgem de coco).
    E... claro! Medique-se conforme orientação do oftalmologista - se necessário, ouvindo o parecer de outro.

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP
    Marcar consulta
  • Ideal é fazer aplicação de DEXAMETASONA SUBCONJUNTIVAL para tratar a crise de uveíte!

    Dr. Jarbas Pereira de Macedo
    Oftalmologia
    Goiânia / GO
  • A cura ou não da uveíte dependerá da causa. Umas são curáveis e outras não, podendo se tornarem crônicas ou recorrentes e/ou deixar sequelas. Somente uma avaliação oftalmológica e anamnese detalhada para poder opinar.

  • A maioria das uveítes quando acontecem pela primeira vez e são investigadas não apresentam causa aparente. É importante, além da visita ao oftalmologista, a investigação de possíveis doenças de base (reumatológicas, por exemplo). Já as uveítes recorrentes precisam de acompanhamento para evitar e/ou tratar as recorrências de forma precoce evitando sequelas.