Meu filho faz movimentos involuntários com os olhos, o que pode ser???

  • Provavelmente ele apresenta o que se chama de nistagmo. Tem fundo neurológico relacionado aos mecanismos da visão. Procure com urgência um oftalmologista para investigar e avaliar as possibilidades de tratamento, pois pode já haver sequelas visuais.

  • Existem dois nistagmos. Um de origem ocular e outro de origem Neurológica. Sugiro consultar para iniciar a investigação.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF