Minha filha de 7 anos está com 4,50 de miopia e 0,50 de astigmatismo. Vejo que vem aumentando muito rapidamente e ela tira os óculos somente para dormir .O que posso fazer para não aumentar tanto ???

  • Considerando miopia elevada para idade tenra, é muito provável (quase certo) que a criança esteja se aproximando excessivamente da leitura (ou brinquedos).
    Esta proximidade excessiva eleva a miopia continuamente.
    Na sua ferramenta de busca, digite "miopia tônica" (sem o acento).
    Lá se explica o fenômeno - e como combatê-lo eficazmente.

    V. Johnson, médico, Campinas
    = = =

    Dr. Vic Johnson
    Oftalmologia
    Campinas / SP