Minha vista está ficando embaçada e às vezes demora para focar em algo, que está longe. O que é isso?

  • Consulte um oftalmologista e provavelmente vai necessitar usar óculos.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Nossos olhos possuem um mecanismo natural de acomodação (ajuste) para que possamos enxergar às várias distâncias qualquer objeto. Quando há algum problema de refração, esse ajuste do foco pode estar comprometido. Você precisa de uma consulta oftalmológica com ênfase no exame de refração. Provavelmente necessitará de óculos.