Tenho astigmatismo e miopia. De quanto em quanto tempo tenho que renovar os exames?

  • O exame oftalmológico deve ser feito anualmente, independente de você apresentar problema de grau ou não. O exame é para avaliar as condições de saúde dos olhos. Nossos olhos podem ser acometidos por mais de 3.000 doenças, além de miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia, catarata, glaucoma, problemas de retina e muitos outros problemas próprios dos olhos, doenças sistêmicas (hipertensão, diabetes, doenças reumáticas, neurológicas e muitas outras ...) também podem manifestar-se com alterações oculares, sendo que muitas podem ameaçar a visão. Um exame anual pode detectar essas alterações, prevenir complicações que possam levar à cegueira e, é claro, atualizar o seu grau se for necessário.