Tenho minha mãe de 90 anos. Gostaria de saber se pela idade dela posso pedir uma cirurgia de catarata.

  • Precisa ser examinada por um oftalmologista. Se existir opacidade do cristalino, pode operar sim.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • Bom dia. Catarata pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum na terceira idade. É preciso confirmar primeiramente o diagnóstico e realizar os exames pré-operatórios em seguida.