Tenho muitas coceiras diariamente nos meus olhos. O que pode ser?

  • Várias patologias da superfície ocular provocam prurido ("coceira") nos olhos, sendo as causas mais frequentes: alergia ocular, blefarite e olho seco. É importante diagnosticar a causa, já que o ato de coçar os olhos pode repecutir de forma danosa ao globo ocular.

    Drª. Luciana Cunha do Prado
    Oftalmologia
    Rio Verde / GO
  • As principais causas de coceira são processos alérgicos, olho seco e os vícios de refração não corrigidos. Busque consultar um oftalmologista local. Boa sorte.

  • Prurido (Coceira) é um dos sintomas de alergia, podendo também ser olho seco. Consulte um oftalmologista.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF