Fiz cirurgia e o osso não consolidou, o cirurgião retirou a placa e os parafusos porque estou com pseudoartrose, agora quer colocar uma prótese de joelho mas não estou segura pra fazer outra cirurgia. Desejo opinião, pois estou muito preocupada.

  • Boa tarde.

    Pseudoartrose é uma das complicações que podem ocorrer após uma fratura, mesmo quando tratada de forma cirúrgica. A causa da pseudoartrose tem que ser inicialmente identificada para que consigamos tratá-la da melhor forma. Caso não haja nenhuma evidência de infecção associada a esta pseudoartrose, existe sim a possibilidade de tratá-la com uma prótese de joelho a depender do seu nível de atividade, localização da fratura e status prévio da articulação. Esses fatores tem que ser avaliados por um ortopedista (preferencialmente especialista em Cirurgia do Joelho) em consulta presencial para que seja tomada a melhor conduta no seu caso.

    Dr. Murillo Cruz Mourão
    Cirurgia Do Joelho
    Ortopedia e Traumatologia
    Belo Horizonte / MG