O especialista em ortopedia e traumatologia também é especialista em coluna?

  • Sim. É um ortopedista que após o término da residência, faz mais 2 anos de residência em cirurgia de coluna. Totalidade de 5 anos de estudos após o curso de medicina - então fará a prova de obtenção do título da sociedade brasileira de coluna.

    Dr. Jiovani Fuzer
    Ortopedia e Traumatologia
    Criciúma / SC
  • Sim, alguns ortopedistas são especialistas em coluna.

    Dr. Claudinei Pereira de Souza
    Ortopedia e Traumatologia
    Marília / SP
  • Na verdade o Ortopedista é especialista de uma forma geral em todo sistema musculoesquelético do corpo. Agora, o Ortopedista pode fazer uma sub especialização em Cirurgia da Coluna, como é o meu caso. Quando se passa 2 anos ou mais só na cirurgia da Coluna.

    Dr. Bruno Lopes Nunes
    Ortopedia e Traumatologia
    Tratamento Da Dor
    Montes Claros / MG