Resultado de USG. Conclusão: imagens compatíveis com rotura transfixante do supraespinhal, associada à tendinopatia crônica do mesmo e bursite subacromiodeltoidéia. O que é isso? Tem cura? Tem tratamento?

  • Significa que um dos tendões do ombro está rompido devido a um processo inflamatório de repetição.

    Uma ruptura transfixante significa que houve uma ruptura completa do tendão, um rasgo nesse tecido. O tamanho da lesão é melhor avaliado por ressonância.

    Em pessoas jovens e ativas, apresentando incômodo por conta da dor, sem melhora com fisioterapia, o melhor tratamento é realizado por cirurgia de artroscopia para reparar e costurar esse tendão..

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE