TENHO 31 ANOS, TENHO HÉRNIA DE DISCO E SINTO MINHA COLUNA NA REGIÃO LOMBAR SAIR DIRETO PRA FORA, TRAVO E MESMO COM INJEÇÕES SINTO DORES. O QUE FAZER? TEM TRATAMENTO OU É SOMENTE CIRÚRGICO?

  • Boa tarde, em torno de 90% das casos de dor lombar tem melhora ao tratamento não cirúrgico, é necessário uma avaliação individual para saber o prognóstico do seu caso.

    Dr. Gustavo Bisson
    Ortopedia e Traumatologia
    Santo André / SP
  • Bom dia! Uma excelente opção para seu caso seria uma rizotomia para alívio da dor. Trata-se de tratamento minimamente invasivo com excelentes resultados de melhora da dor. Deve-se idealmente realizar uma ressonância magnética da coluna lombar e levar ao Ortopedista especialista em Cirurgia da Coluna.

    Dr. Vagner Clayton de Paiva
    Ortopedia e Traumatologia