Tenho microfratura de estresse, o que devo fazer?

  • Primeiramente reduzir drasticamente as atividades físicas regulares, principalmente as que envolvem impacto articular; usar medicamentos analgésicos e fazer fisioterapias; cirurgia é exceção para fraturas de estresse.

    Dr. Fernando Peres Amorim Gonçalves
    Medicina Esportiva
    Ortopedia E Traumatologia
    São Paulo / SP
  • O tratamento da fratura por estresse varia. Depende do local, do osso acometido e da intensidade da lesão. Se for realmente uma fratura por estresse, o repouso de qualquer esforço no membro afetado, eventualmente imobilização e alguns casos uma cirurgia são o tratamento. Inicialmente te recomendo repouso dos esforços (até os leves) e consulta com ortopedista.

    Dr. Daniel Figueiredo Facioli Rosa
    Medicina Esportiva
    Ortopedia E Traumatologia
    Joinville / SC