Tenho uma inflamação abaixo do joelho, entre o joelho e a canela e por isso não consigo correr, por causa dos impactos. O que devo fazer?

  • Em corredores que não tem um bom preparo físico e iniciam a prática da corrida é comum a "síndrome do estresse tibial medial", conhecida por muitos como "canelite", ou até mesmo uma "tendinite da pata de ganso".

    Geralmente ocorre quando o atleta não está preparado e aumenta o volume ou a frequência dos treinos, passando a correr distâncias bem maiores que o tolerado pelo corpo ou mais dias na semana que o suportado.

    O tratamento consiste, após o diagnóstico correto, em medicação para dor e uma fisioterapia para fortalecer a musculatura da perna, coxa e tronco.

    Dr. Rafael Patrocínio de Paula Costa
    Ortopedia E Traumatologia
    Fortaleza / CE