Doutor Responde
Login

Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas

Possuo malformação em L5 (espondilólise), um vértebra torácica com desgaste, osteófitos, lordose e escoliose. Gostaria de saber quais as consequências de uma gravidez.
  • Em tese nenhuma. Após a liberação do ginecologista, ginástica compatível com a gravidez até o parto e depois também.

    0
    Dr. Joao Carlos Gomes de Jesus
    Dr. Joao Carlos Gomes de Jesus
    Ortopedia E Traumatologia
    Vitória / ES
    Solicitar agenda
Minha vó tem 85 anos e tem diabetes, ela caiu e fraturou o colo do fêmur. Existe outra solução ou outros meios que não seja a cirurgia?
  • O procedimento cirúrgico permite que a paciente volte a sentar e andar o mais rápido possível. Manter o paciente idoso na cama leva à piora da saúde.

    3
    Dr. Davi Veiga
    Dr. Davi Veiga
    Ortopedia e Traumatologia
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Quais os tipos de problema que podem surgir devido ao tamanho dos seios? Sinto fortes dores nos ombros. Tem tratamento e qual exame poderá detectar o problema? Mto obrigada!!
  • Olá. O tamanho dos seios isoladamente não pode ser colocado inicialmente como causa de dores na coluna ou nos ombros. Antes disso, sugiro considerar fatores como postura, ergonomia, alongamento, equilíbrio muscular, desvios na coluna e atividades repetitivas. O ideal é uma avaliação com um ortopedista. Geralmente, o tratamento é sem cirurgia.

    0
    Dr. Andre da Costa Garcia
    Dr. Andre da Costa Garcia
    Ortopedia E Traumatologia
    Cirurgia Do Ombro
    Vila Velha / ES
    Solicitar agenda
Tenho sinais de espondilartrose lombar, com esboços de osteófitos marginais nos corpos vertebrais, faço caminhadas de uma hora por dia. Minha dúvida é: eu paro ou continuo com as caminhadas?
  • Se não sentir dores ao caminhar, nem após as caminhadas, pode continuar sim. E se não houver nenhuma compressão em coluna pode acrescentar uma atividade para fortalecimento da musculatura lombar e abdominal, sem excessos.

    0
    Dr. Jose Sanmartin Amoedo
    Dr. Jose Sanmartin Amoedo
    Medicina Esportiva
    Ortopedia E Traumatologia
    Salvador / BA
    Marcar consulta
Hérnia cervical e síndrome do desfiladeiro são 2 diagnósticos?
  • Sim, são diagnósticos diferentes.
    Os locais de ocorrência são diferentes, mas muitas vezes podem apresentar sinais clínicos semelhantes.
    A hérnia cervical pode causar compressão da medula ao nível cervical, podendo além de dor, levar à parestesia (formigamento) ou perda de força no membro superior, dependendo do grau de compressão medular.
    O desfiladeiro torácico ocorre pela compressão do plexo braquial (compressão de um conjunto de nervos) ou compressão vascular, já "fora" da coluna cervical e estas compressões podem ser dinâmicas, por compressão muscular, ou estáticas, por compressão por exemplo pela presença de costela cervical.
    O diagnóstico da Síndrome do desfiladeiro torácico é de exclusão, devendo ser investigadas antes do diagnóstico conclusivo outras patologias, pois apesar de apresentar algumas vezes, sinais muito semelhantes ao da hérnia cervical, por exemplo, necessita no entanto de tratamento diferente.

    2
    Dr. Gustavo  Barboza de Oliveira
    Dr. Gustavo Barboza de Oliveira
    Ortopedia E Traumatologia
    Jataí / GO
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.