Bom dia sou professora de Música, dou aula de canto, falo bastante, canto e às vezes falo alto, pois dou aula para crianças pequenas. Percebi que nesse ano, se me esforço, ficou rouca, o que pode ser?

  • Seria interessante fazer um exame de laringoscopia.

    Dr. Francisco Ricardo Barreto Dias Filho
    Otorrinolaringologia
    Sobral / CE
  • Bom dia. Pode se tratar de uma lesão traumática nas pregas vocais devido a abuso vocal. Para definir o diagnóstico e o tratamento há necessidade de passar com otorrinolaringologista, o qual poderá realizar um exame que visualiza as suas pregas vocais.

    Dr. Daniel Paganini Inoue
    Otorrinolaringologia
    Santos / SP