Estou com as amígdalas inchadas, mas não sinto dor nem nada. O que pode ser?

  • Há pessoas que possuem as amígdalas aumentadas, mesmo fora de infecções. No entanto, somente uma consulta com seu otorrino para te esclarecer se isso é normal ou não.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • As tonsilas palatinas ou amígdalas palatinas podem estar inchadas naturalmente ou como resultado de infecções de repetição. Geralmente podem causar halitose ou roncos e apneia do sono. O melhor é realizar uma consulta com otorrino para avaliar e fazer um bom diagnóstico.

    Dr. Marco Aurelio de Assis
    Otorrinolaringologia
    Guanhães / MG