Meu filho nasceu com malformação na orelha. Ele ouve pouco, pois a orelha é pequena. Tem que fazer cirurgia?

Sobre: Otorrinolaringologia

Meu filho nasceu com malformação na orelha. Ele ouve pouco, pois a orelha é pequena. Tem que fazer cirurgia? - 31/08/2017

A cirurgia na maioria dos casos está ligada à reparação estética. Uma avaliação pormenorizada da parte interna da orelha é necessária, pois na maior parte dos casos é normal, e a malformação externa não impede uma audição próxima do normal.

- 12/09/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Iury Lima Veloso
Otorrinolaringologia
Medicina do Sono
2
0
2

Depende. O problema da pouca audição pode ou não estar relacionado a este problema de malformação da orelha. O ideal é procurar um médico otorrino para que este possa avaliar o caso.

- 18/09/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Veiga Angélico Junior
Otorrinolaringologia
2
0
0

A malformação pode se restringir apenas ao aspecto estético (malformação do pavilhão auricular) ou ser acompanhada de perda auditiva. O ideal é que seu filho seja examinado por especialista que possa lhe orientar sobre como se conduzir neste caso específico.

- 18/09/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Manoel de Nobrega
Otorrinolaringologia
9
1
12

Tem alguma dúvida sobre Otorrinolaringologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização