Olá, boa noite. Tenho muita irritação na garganta, parece catarro preso, incomoda muito, me dá até dor de cabeça. O que devo fazer?

  • Apenas com a queixa, sem examinar, é difícil ter precisão... pois suas queixas podem traduzir várias situações... mas sugere refluxo gastro extra esofágico. Para ter certeza, fazer exames solicitados pelo otorrinolaringologista ou gastroenterologista, ok?

    Dr. Silvio Keniti Iwamura
    Otorrinolaringologia