Olá, fiz cirurgia de turbinectomia alguns anos atrás e tenho muito alergia, principalmente de ventilador. Sinto a cessação de odor no nariz quando acordo, isso é normal?

Sobre: Otorrinolaringologia

Olá, fiz cirurgia de turbinectomia alguns anos atrás e tenho muito alergia, principalmente de ventilador. Sinto a cessação de odor no nariz quando acordo, isso é normal? - 18/01/2019

OLÁ QUANDO É FEITA A TURBINECTOMIA, É COMUM O ACÚMULO DE SECREÇÃO NAS CAVIDADES NASAIS POR ALTERAR A FUNCIONALIDADE QUANTO À UMIDIFICAÇÃO E FILTRAÇÃO DO AR INSPIRADO. DEVE SER FEITA LAVAGEM NASAL COM SOLUÇÃO FISIOLÓGICA (SORO FISIOLÓGICO 0,9%) UMAS 4X/DIA PARA AUXILIAR NA LIMPEZA, EVITANDO A FORMAÇÃO DE CROSTAS E RETENÇÃO DE SECREÇÃO, O QUE CONFERE ESSE ODOR.

- 21/01/2019
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Paulo Fernando Malheiros
Otorrinolaringologia
2
0
3

Olá, não é esperado que a alergia acabe com a cirurgia de turbinoplastia. O ventilador, por ´´espalhar´´ poeira, pode sim piorar o quadro. Alguns medicamentos e o controle do ambiente podem melhorar a situação. Não é comum sentir odor no nariz ao acordar, procure o seu otorrinolaringologista.

- 21/01/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Lucas Sol da Costa
Otorrinolaringologia
12
0
14

Tem alguma dúvida sobre Otorrinolaringologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização