Pela primeira vez tive um sangramento de nariz e foi bem intenso, pode ser perigoso?

  • Pode. O nariz é uma área muito sangrante de nosso corpo. Procure seu otorrino para investigar.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Sangramentos no nariz são bastante comuns por ser uma região muito vascularizada, ou seja, com muitos vasos sanguíneos e por isso tem muita chance de sangrar. Pode ser uma causa simples como um vasinho que rompeu por "cutucar" ou até algo mais grave como um tumor (mais raro). Porém, deve consultar o médico para examinar e saber o porquê do sangramento.

    Drª. Luciana Carolina Peruzzo Kokubo
    Otorrinolaringologia
    Toledo / PR