Qual o significado do exame: fragmento de cólon sem particularidades histológicas!

  • Significa, não a ausência de doença clínica, mas ausência de alterações morfologicamente detectáveis à luz da microscopia ótica de rotina. Seu médico assistente irá correlacionar este resultado e outros exames com seu quadro clínico. Como especialista, adianto que algumas doenças digestivas são distúrbios funcionais e não expressam alterações morfológicas dignas de nota à microscopia ótica.

    Dr. Leon Fabio Campos dos Santos
    Patologia
    Rio Branco / AC