Boa tarde. Meu filho tem uma glândula no pescoço que me preocupa, mas os médicos que o avaliaram falam que é normal, porque a garganta inflama e ela sobe... Fico preocupada, queria saber se tem algum tratamento ou algum remédio que eu possa dar.

  • Boa tarde. De fato pode ser normal! Os gânglios são órgãos de defesa e quando são acionados crescem. Por vezes, ficam aumentados por um bom tempo, sem que haja necessidade de preocupação. Não existe medicação para tal! Caso os gânglios aumentem, a reavaliação médica é imprescindível!

    Dr. Claudio Salles Vieira
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ