Bom dia. Minha filha tem 4 anos e desde que saiu das fraldas tem o hábito de fazer o cocô na calcinha, só que de um tempo pra cá está tendo dificuldade em fazer, se contraindo. Poderia me ajudar, por favor?

  • Olá, isso faz parte do processo de treinamento esfincteriano e deve ser feito por etapas! Precisaria entender a rotina da criança, o sono e o contexto familiar para entender a situação.

    Drª. Bruna Weis Jovino
    Pediatria
    Bragança Paulista / SP