Meu neto tem 1 ano e três meses, ele está com uma bactéria chamada Pseudomonas. Tem tratamento? Tem cura?

  • Pseudomonas é uma bactéria que geralmente se pega em hospital e só causa infecção em quem está doente ou com imunidade baixa.
    Existem tratamentos, mas ter a bactéria não significa estar doente.
    Muitas vezes, a pseudomonas aparece em algum exame por contaminação ou então a pessoa está com a bactéria colonizando o seu corpo, mas nunca fará doença e a bactéria irá sumir com o tempo.
    Se ele estiver com algum sintoma, deve ser visto presencialmente por um pediatra.

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS