Minha filha tem dois meses, a enfermeira fala que a cabeça dela está pequena para o tamanho dela. O que fazer?

  • Olá. Durante consultas com o pediatra, acompanhamos o desenvolvimento e crescimento da criança. Entre as medidas a serem acompanhadas, uma delas é o tamanho da cabeça (perímetro cefálico). Essas medidas, com outros dados do exame físico, são importantes no acompanhamento.

    Pergunte ao pediatra que está acompanhando a sua bebê sobre o crescimento e desenvolvimento dela.

    As consultas nessa fase são frequentes.

    Drª. Gracielle Alves Barbosa Miyashita
    Medicina Intensiva Pediátrica
    Pediatria
    São Paulo / SP
  • Vale a pena ser avaliado com o pediatra para ver a curva de crescimento do perímetro cefálico e correlacionar com o desenvolvimento global do seu bebê.

    Drª. Mariana Polimeni
    Pediatria
    Curitiba / PR