Olá... Minha filha tem 2 meses e tem assaduras constantes, já usei diversas pomadas e até pasta d'água, mas não resolve. Fica bem vermelho e chega a ferir. Tem algo que possam me indicar? Pois me dói ver ela chorar de dor e eu não poder ajudar.

  • Olá. Existem pomadas preventivas e existem pomadas para tratamento nas assaduras. Geralmente quando fica com feridas está ocorrendo assadura por um fungo, o que é comum nos bebês, e pomadas preventivas não resolvem.

    Procure consultar um pediatra para que ele possa avaliar presencialmente a situação e prescrever a medicação mais adequada.

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS