Olá. O teste do pezinho do meu filho deu que ele tem traço falcêmico, ele necessita de fazer exames específicos? No teste tem uma observação dizendo que ele não tem nenhuma doença só essa deformidade nos glóbulos sanguíneos.

  • Só o traço não há problema algum, não é doença. A única atenção será quando for ter filhos futuramente, atenção para verificar se a mãe também terá o traço, pois daí haverá risco de ter filhos com doença falciforme.

    Drª. Ana Lucia Ximenes Rubio Pachelli
    Pediatria
    Pneumologia Pediátrica