Doutor Responde
Login

Pediatria - Perguntas respondidas

Meu bebê tem cinco meses, estava com 37.7 ontem à noite e hoje ele está chatinho. Dorme e acorda chorando, o que pode ser?
  • Olá, sempre que perceber que está chatinho ou quente coloca o termômetro para avaliar a temperatura (febre é sempre 37,8)
    Caso apresente febre, procure o pediatra que o acompanha ou leve-o ao pronto-atendimento para avaliação. Bebezinho, sempre é melhor prevenir procurando o serviço médico precocemente.

    22
    Dr. Janilson Barros de Sa
    Dr. Janilson Barros de Sa
    Pediatria
    Ouricuri / PE
    Solicitar agenda
Meu filho está com infecção de pele, levei no hospital e a doutora passou apenas cefalexina, mas até agora não ficou bom. O que eu faço?
  • As infecções bacterianas comuns de pele respondem bem à cefalexina. No entanto, se isso não acontecer, avaliar a possibilidade de outra etiologia, por exemplo, micose cutânea ou alguma outra dermatite.

    22
    Dr. Pedro Vieira Carrancho
    Dr. Pedro Vieira Carrancho
    Pediatria
    Vitória / ES
    Solicitar agenda
Minha bebê tem 3 meses, está com alergia, só não sei do quê. Comprei um sabonete de glicerina, mas piorou, a pele ficou grossa. O que devo fazer?
Olá, minha bebê tem 36 dias, fiz uso de Buscopan, Colidis e Luftal para diminuir as cólicas. Estou com medo de continuar usando Buscopan, posso continuar?
  • Destas medicações, a com maior potencial de efeitos colaterais é o Buscopan. Na idade do seu bebê, o melhor seria evitar o uso. É importante compreender que cólicas fazem parte do amadurecimento do intestino do bebê nos primeiros meses, mas logo desaparecem. Se forem muito intensas, será importante consultar com um pediatra para avaliar outras possíveis causas.

    16
    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS
    Solicitar agenda
Boa tarde, meu filho tem fimose, vou ter que marcar com um médico para avaliar e posteriormente fazer cirurgia. Em qual médico devo ir primeiro??
  • Consulte primeiro com um pediatra.
    A necessidade de cirurgia irá depender da idade dele e de possíveis complicações da fimose.
    Até os 5 anos, considera-se a fimose primária (natural) e ocorre resolução espontânea em quase todos os casos. E, dependendo do grau da fimose, é possível resolver o problema com medidas não-cirúrgicas.

    Caso precise de avaliação cirúrgica, deverá consultar com Cirurgião Pediátrico ou Urologista.

    11
    • Dr. William de Mattos Santussi
    1
    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS
    Solicitar agenda
  • Primeiro ir ao Pediatra, a maioria das fimoses (cerca de 85%) pode ser tratada com pomada e massagem, 15% precisam de cirurgia e deve ser avaliado, em caso de falha de tratamento pelo cirurgião pediátrico.

    0
    Dr. William de Mattos Santussi
    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.