Meu bebê tem 1 mês e meio, tenho notado que às vezes ele faz um barulho como assovio, às vezes forte às vezes fraco, e tem vezes que é um seguido do outro, sempre depois das mamadas e quando o deito no berço. Será problema respiratório?

  • Pode ser laringomalácia, refluxo ou posição incorreta no berço. Procure colocar o berço inclinado uns 30 graus.
    Uma avaliação com especialista é indispensável para melhor orientação.

    Dra Marília Cruvinel

    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Pediatria
    Homeopatia
    Uberlândia / MG
  • Sim, seu bebê parece ter o que chamamos de estridor... que é um barulhinho para respirar tipo um assobio. Existem diversas causas pra isso. A mais comum delas se chama laringomalácia. De qualquer maneira, precisa ser avaliado por um pneumologista pediátrico ou otorrino.
    Fique atenta para o bebê não engasgar enquanto mama. Nunca dê mamadeira com ele deitado. Mamar no peito tudo bem ser deitadinho.
    Vai ficar bem, mas precisa avaliar pra fazer o diagnóstico.

    Drª. Juliana Schmitt Seibert
    Pneumologia Pediátrica
    Pelotas / RS