Meu filho tem 1 ano e vive com com tosse de um mês para o outro, todos os meses, quase tomando antibiótico. Será que tenho que levar num pneumologista?

  • Bom dia.
    Sim, pela sua descrição é fundamental que seu filho receba avaliação médica (com pediatra e/ou pneumologista pediátrico) para que sejam realizados anamnese e exame físico, proporcionando um correto diagnóstico e tratamento.
    Espero ter ajudado!

    • Drª. Paula Tannus
    Drª. Bruna Freire Accorsi
    Pneumologia Pediátrica
    Porto Alegre / RS
  • Olá! Crianças dessa idade, principalmente se frequentam creche, costumam ter gripes e resfriados com frequência, podendo ser quase mensais. O ideal é acompanhar com um pediatra de confiança, para avaliar se há necessidade de tratamento específico ou está dentro do normal. O mais comum nessa idade são doenças causadas por vírus.

    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS
  • Olá, com certeza um pneumopediatra irá te ajudar. Precisa avaliar pra ver se são só as gripes/resfriados da escolinha ou se tem algo a mais.

    Drª. Juliana Schmitt Seibert
    Pneumologia Pediátrica
    Pelotas / RS