Meu filho tem 2 anos e tosse continuamente, não sabemos mais o que fazer. Remédios, bombinhas, simpatias... já tentamos de tudo. Passa alguns dias e volta tudo de novo. O que fazer? Me ajudem, por favor.

  • Bom dia,
    Se o seu filho apresenta esses sintomas, é fundamental que receba avaliação completa de um especialista (pediatra ou pneumologista pediátrico), com anamnese detalhada e exame físico. As afecções respiratórias são muitas, desde quadros leves até doenças mais graves. Há muitas patologias do trato respiratório que podem não apenas ser tratadas nas fases agudas, como também prevenidas com medicações, e este pode ser o caso do seu filho. Não deixe de buscar atendimento com um profissional da sua confiança. Espero ter ajudado!

    Drª. Bruna Freire Accorsi
    Pneumologia Pediátrica
    Porto Alegre / RS