Boa tarde. Eu tenho uma tosse crônica que não sara de jeito nenhum e vivo com o peito carregado. Fui em vários médicos e eles me falaram que eu tenho bronquite asmática, já tomei vários remédios e nada de melhorar. O que fazer?

  • Primeiramente entenda que a asma é uma doença crônica, que precisa de acompanhamento médico e tratamento muitas vezes contínuo. Seu tratamento talvez esteja sendo ineficiente. Vc precisa de um pneumologista para analisar seu quadro clínico, pedir exames e propor um tratamento adequado à gravidade da sua asma. Mas se vc não fizer o tratamento conforme prescrito, nenhum vai funcionar mesmo. Siga rigorosamente as orientações médicas. Procure um pneumologista.

    Drª. Thais de Abreu Correa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP
  • Boa tarde. Melhor avaliar com exame de imagem TCAR Tórax e prova de função pulmonar se ainda não foram realizadas.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ