Boa tarde. Minha esposa teve covid e fez tomografia, tendo comprometimento de quase 25 por cento. Já está no 18º dia. O quadro pode se agravar? Como percebo a piora ou a melhora? Obrigado.

  • Boa tarde. O período de potencial complicação em média é do 8º ao 12º dia. Após geralmente há melhora clínica e dos sintomas. É aconselhável ser avaliada no 30º dia, com 60 dias e 6 meses depois, se estiver tudo bem.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ