Bom dia! Minha filha de 12 anos, sofre com umas crises de cansaço e falta de ar, regularmente. Parece muito com uma crise de asma, mas a doutora da UPA disse que se trata de uma infecção respiratória ou alergia. E receitou aquelas bombinhas. É isso?

  • Bom dia. Seria aconselhável consultar um pneumologista e fazer uma prova de função pulmonar.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • As "bombinhas" são o tratamento certo indicado para asma, na infância. Aos 12 anos é importante ela fazer uma espirometria, outros tipos de dispositivos inalatórios como os de cápsula são mais confortáveis para essa idade. Sugiro que procure um pneumologista!

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS