Estou com muita falta de ar há dias. Não tenho nenhum outro sintoma. Tenho 63 anos. O que devo fazer?

  • São inúmeras as causas de falta de ar.
    Três são as mais importantes: coração, pulmão e ansiedade! Dito isso, além de fazer exames de Coração, como Eco e eletro para avaliar o coração, você deve fazer espirometria e exames de imagem (RX ou tomografia) para avaliar o pulmão. Sugiro passar em um pneumologista para uma investigação mais completa. Se não for coração e pulmão, aí é bem provável que seja ansiedade.

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS