Estou escarrando sangue e já fiz os exames de BAAR. Já fiz o tratamento para tuberculose no hospital ´há uns quatro anos e voltei a escarrar sangue. O que posso fazer?

  • Você pode estar com a tuberculose reativada, ou pode estar com sequelas (bronquiectasias) infectadas, que estão sangrando. Precisa passar com um especialista (pneumologista) para avaliar melhor tudo isso. Enquanto isso, procure manter distância das pessoas, use máscara mesmo em casa, e durma num cômodo sozinho, porque se estiver transmitindo, com essas medidas você diminui a possibilidade de contágio.

    Drª. Thaís de Abreu Corrêa de Lara
    Clínica Médica
    Pneumologia
    Jacareí / SP