Meu esposo está com dor de um lado do pulmão quando respira fundo, qual procedimento devo fazer?

  • Boa tarde.
    Existem muitas causas para dor torácica e que devem ser investigadas; entre elas problemas respiratórios. Deve-se procurar um médico, detalhar bem as queixas, ser examinado e assim serão solicitados os exames complementares necessários. É importante saber se o paciente é tabagista, que medicações faz uso, qual tipo de trabalho executa e se tem doenças prévias. att

    • Drª. Marise Nunes Pitta
    Drª. Ana Tereza Ramiro Muzio
    Pneumologia
    Londrina / PR