Tive bronquite durante minha infância toda, porém sem crises desde 14 anos. Nunca mais fiz controle. Hoje, com 32 anos, sinto muita dor no peito, há ao menos 5 anos, que se intensifica ao fumar (Paieiro 1 ou 2 x por dia somente), o que pode ser?

  • Boa tarde. A Asma brônquica é uma doença genética que se apresenta como hiperreatividade brônquica (HRB). Pelo hábito adquirido de fumar pode piorar esta HRB. Procure um pneumologista e faça uma radiografia de tórax em PA e perfil e uma prova de função pulmonar após exame físico.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ