Minha filha não faz amizade fácil, gosta sempre de estar sozinha, nada a agrada. Já não sei o que fazer.

  • Não sei a idade de sua filha. O que ela acha desses "problemas"? Uma conversa com um psicólogo pode ajudar.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Necessita entrar em tratamento Psicoterápico, enfim, tratar possíveis Doenças Mentais.

     Jorge Luis Pereira
    Psicoterapia
  • Olá, devido a estes comportamentos é importante que sua filha seja avaliada por um especialista. Dificuldades em fazer amigos, tendência ao isolamento e irritabilidade podem ser sintomas sugestivos de algum transtorno mental. Sugiro observação atenta a esses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra da Infância e Adolescência.
    O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
  • Leve sua filha a um(a) psiquiatra para avaliação. Gostar de estar sozinha, apesar de não ser a regra para a maioria; não fazer amizade fácil é algo que se pode aprender, muitas vezes, mas algumas é mesmo sintoma de algum problema psicológico ou psiquiátrico. Quanto a nada agradar, pode ser falta de experiência ou, eventualmente, sintoma de algum transtorno. Assim, convém fazer uma avaliação, para que possa ser orientado o melhor tratamento, de acordo com a origem do problema.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria