Meu filho foi diagnosticado com déficit de atenção, nestes casos tenho que procurar um psiquiatra infantil para ele? Ele tem apenas 6 anos.

  • Sim, sugiro que você procure um psiquiatra infantil para que seu filho seja avaliado quanto aos sintomas e à gravidade dos mesmos e para que o diagnóstico seja confirmado. Após o diagnóstico, será traçado um projeto terapêutico, que pode ou não envolver o uso de medicações e, se necessário, haverá o encaminhamento à psicoterapia.

    • Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    • Dr. Marcio Candiani
    Drª. Luciana Bernal
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Jataí / GO
  • Muitos neuropediatras são especialistas em déficit de atenção e também podem lhe ajudar.

    Dr. Marcio Candiani
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Belo Horizonte / MG
  • Você deve procurar um Psiquiatra, e de preferência que também seja Especializado em Homeopatia, pois os resultados são excelentes com esta medicação. Se for necessário ser medicado com medicação Alopática, os profissionais com as prerrogativas que citei, também tem sido os mais adequados a lidarem com estas situações.

    Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    Homeopatia
    Psiquiatria
    Niterói / RJ
  • Sim, o psiquiatra infantil é especializado neste tipo de transtorno e pode te ajudar, seja com uso de medicação, seja indicando psicoterapia.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência