Meu filho não aceita perder, como é que eu faço?

  • Às vezes as crianças refletem muito do que aprendem no ambiente em que vivem, isso visto pelos pais pode parecer um problema quando na maioria das vezes não é. Lembre que o seu filho está em processo de desenvolvimento e as diferentes fases da vida geram diferentes respostas da criança. Caso o quadro se intensifique, procure um Psicólogo especialista em TCC.

  • Tente colocar limites, faça ele respeitar todos em posição de autoridade. Faça ele entender regras e combinados. Caso tenha dificuldade em fazer isso ou precise de mais conselhos, procure um(a) psicólogo (a) ou psiquiatra infantil. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência