Meu filho tem 6 anos e foi diagnosticado com hiperatividade. E tudo que fazia para controlá-lo vimos que foi em vão. Que ações posso tomar para auxiliá-lo e amenizar os sintomas? Não faço ideia de como agir. Obrigada.

  • O diagnóstico de TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) deve ser confirmado por um psiquiatra, bem como serem realizados exames complementares e teste cognitivo comportamental (geralmente feitos por Psicólogas).
    Como acomete a vida da criança em geral, iniciar a medicação é fundamental! Sempre sob supervisão de profissionais competentes.

    • Drª. Luciana Bernal
    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Sugiro que você agende uma consulta com um psiquiatra da infância e adolescência para melhor investigação diagnóstica. Caso o diagnóstico seja realmente Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, pode ser necessário o uso de medicação e, muitas vezes, o encaminhamento à psicoterapia.

    Drª. Luciana Bernal
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Jataí / GO
  • A hiperatividade é um sintoma do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), existem várias intervenções possíveis. O tratamento deve ser multidisciplinar (psicologia, tratamento medicamentoso com acompanhamento psiquiátrico, psicopedagogia, fonoaudiologia entre outros).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência