Acredito que tive meu primeiro ataque de pânico dias atrás e agora não consigo parar de pensar se vou ter de novo, fico ansiosa o dia inteiro, sentido falta de ar, qualquer coisa no meu corpo me dá um desespero. É possível controlar isso?

Sobre: Psiquiatria

Acredito que tive meu primeiro ataque de pânico dias atrás e agora não consigo parar de pensar se vou ter de novo, fico ansiosa o dia inteiro, sentido falta de ar, qualquer coisa no meu corpo me dá um desespero. É possível controlar isso? - 28/12/2018

Sim, você teve um ataque de pânico, essas situações são realmente terríveis, às vezes a sensação é que vai morrer ou ter alguma coisa muito séria. Minha sugestão nessas situações é a seguinte: faça 20 respirações profundas com os olhos fechados nas crises ou tente com os olhos fechados identificar 5 barulhos do ambiente, isso ajuda a canalizar a crise. Aconselho você procurar um psiquiatra o quanto antes, pois você está com sintomas ansiosos que estão prejudicando sua rotina e vida social. Fica com Deus e saúde na cabeça.

- 17/01/2019
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
52
1
199

Sim! Tanto as crises de pânico quanto a ansiedade são fundamentalmente tratados com remédios antidepressivos e ansiolíticos, além de psicoterapia cognitiva comportamental, meditação, ioga, atividade física regular, evitar consumo de café e outros estimulantes (pó de guaraná, energéticos etc), dieta saudável, etc.

- 08/01/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
595
19
64

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização